sábado, 13 de dezembro de 2014

Sorria, você está sendo simpático

Olá aventureiros e aventureiras, como estão vocês?? Eu estou buscando um pouco mais de inspiração para escrever. Hoje vim falar de um tema um tanto clichê: a simpatia.

Eu tenho um grande desejo de ser simpática com todos ao meu redor, desde os passantes nas ruas da minha cidade até a zeladora da faculdade. Isso não diz que não sou. Eu tento ser simpática o máximo possível, mas às vezes a simpatia não flui, enquanto que outras vezes acaba sendo forçada. Isso acontece comigo, pois eu acho que estou incomodando a outra pessoa ao passar por ela e cumprimentá-la, também já cumprimentei pessoas que me conhecem, mas que não responderam ao cumprimento, teve outras situações onde passei por várias pessoas conhecidas e estas nem olharam para mim, o que acabou me deixando menos simpática do que já era normalmente.

Às vezes paro para observar as pessoas tanto nas ruas da cidade como nos locais onde passo algum tempo do meu dia, percebo sempre que as pessoas estão ficando cada vez menos simpáticas, estão perdendo aqueles antigos cumprimentos de bom dia, boa tarde ou boa noite seguidos de um sorriso franco no rosto. Eu me lembro do tempo que os vizinhos se comunicavam bem, apesar dos dizeres que vizinhos tem língua grande para falarem um do outro.

Nas minhas observações algumas pessoas são simpáticas apenas com as pessoas que fazem parte da vida delas mesmo que por quatro horas na faculdade ou oito horas no trabalho e olha lá se quando se veem fora desses horários se tratam da mesma forma.

O que quero expressar aqui é que as pessoas estão perdendo a capacidade de serem simpáticas com naturalidade umas com as outras pelos simples fato de serem semelhantes como seres humanos. Quase não se vê a simpatia tão natural, a alegria de encontrar a pessoa que conhece tão pouco durante as andanças na rua, a alegria de ver o vizinho e desejar um bom dia.

Eu não tenho muitos resultados bons, pois as pessoas sempre estão ocupadas com a correria do dia-a-dia delas. Isso me deixa preocupada e perdida no meio de tanta correria que a vida como um todo está se tornando. Estamos nos tornando cada dia mais fechados no nosso mundo, nas pessoas da nossa vida apenas.

Um fator que ajuda muito a perca da simpatia como algo natural do ser humano é quanto ao que as pessoas podem pensar sobre isso. Nem todo mundo recebe bem um cumprimento simpático de uma pessoa estranha. Além disso tem aquelas pessoas que acham que quem é simpático com ela está dando moral ou como diz aqui na minha cidade "dando em cima dela". 

Será que voltaremos a ter aquela boa e velha simpatia pelo nosso próximo, oferecendo um bom dia seguido de um sorriso natural ? Será que os seres humanos voltarão a olhar as pessoas sem malícia e cumprimentá-las nas ruas? Será que continuaremos nossos dias escolhendo as pessoas com quem seremos simpáticos verdadeiramente?

Temos muito o que pensar não acham?
E aí o que vocês acham desse tema? Comentem aí e vamos bater um papo.

Fiquem com Deus,
Sejam simpáticos com todos de coração,
Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário