segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Pare de reclamar, seja rico

Olá aventureiros, como estão todos vocês?? Estou um pouco sumida do blog, pois meus dias estão meio corridos e um pouco preguiçosos. Estou no fim de mais um semestre da faculdade graças ao meu bom Deus, o sexto dos oitos semestres de Administração finalmente. Tá corrido pelos trabalhos, atividades e provas, tudo o que um final de semestre tem direito. Mas estou aqui, pois tenho que escrever mais para relaxar minha cabeça de tantas ideias e para que vocês tenham algo mais para lerem, pois espero que como aventureiros vocês já tenham passado a semana inteira lendo de tudo um pouco, assim como eu, na internet, nas ruas da cidade onde mora, em livros, em embalagens (é tem pessoas que adoram ler as embalagens), em revistas, jornais e tudo mais que tem algo escrito.

Vim falar de assunto que está em minha mente já faz alguns dias. 

Fui inspirada para escrever esse texto quando estava assistindo um vídeo sobre dicas de decoração de quarto e um dos quadrinhos do quarto tinha a seguinte frase: “Gratidão é riqueza, reclamação é pobreza”. Essa frase é um versão de um verso do Hinário da Ciência Cristã “Gratidão é riqueza, a queixa é pobreza”.

Estive refletindo o quanto eu me queixo de tudo durante o dia, somando sete dias na semana, são muitas reclamações mesmo. Fiquei chocada ao ter ciência do que faço. Mas não sou somente eu que faço isso. Já reparei que todos têm algo que reclamam o dia inteiro. Em umas conversas com meu pai, eu estava dizendo pra ele o quanto eu estava cansada de reclamar o dia inteiro e apesar de todos me dizerem o quanto reclamo, eu não tinha me tocado com tanta intensidade como agora depois de ter lido essa frase.

A pobreza a qual refere a frase é a pobreza de espírito. Toda vez que reclamamos demais de algo, mostramos o quanto somos pobres espiritualmente. No lugar de agradecermos pelo que temos, por mais que seja tão pouco, por mais que seja tão sem graça ou que seja tão nada a ver conosco, nós simplesmente reclamamos. Reclamar não traz nada como muitos já devem ter ouvido. E verdadeiramente não traz nada. Pelo contrário só deixamos as pessoas a nossa volta irritadas por ter que ouvir nossas queixas ou fazer com que elas corram pra fazer nossa vontade o que é sinal de miséria espiritual, pois colocamos outra pessoa para se preocupar conosco enquanto nós é que deveríamos “mover as palhas” para nosso bem-estar. A pobreza de espírito também atrapalha as bençãos de Deus na vida da gente. Muitas vezes nos lamentamos de não sermos abençoados, lamentamos que Deus não está ouvindo nossas orações, mas não percebemos que reclamamos de tudo. Como Deus irá agir na nossa vida se tudo o que está sendo feito é motivo de reclamações??

Eu já fiz um compromisso comigo de não reclamar mais, tirar as queixas inúteis da minha vida. Isso vai ser muito difícil, e pra mim é doloroso quando eu faço mudanças na minha vida, mas com a ajuda do meu bom Deus eu irei acabar com as reclamações, aprenderei a ser muito mais grata por tudo o que sou, pelas coisas que tenho, pelas pessoas que me cercam... por tudo o que Deus me proporciona todos os dias, serei rica espiritualmente.

E você já se pegou reclamando da vida, reclamando de pequenas coisas?? Vamos fazer um propósito 
de para de reclamar de tudo e agradecer por tudo. Estou nessa e vou mudar isso na minha vida e espero que você reflita sobre tudo isso que você leu aqui. Te convido a orar comigo agradecendo a Jesus por tudo e pedindo graça para que esteja conosco nessa fase de mudança.

Obrigada Jesus por tudo o que fizeste na minha vida. Obrigada por ter me feito refletir isso ainda no início da minha vida adulta, pois não quero acabar os meus dias reclamando, mas sim aproveitando cada minuto tudo aquilo que Tu entregou em minhas mãos. Esteja com cada um que assim como tomou a decisão de daqui por diante só agradecer a Ti por tudo e dar um basta nas reclamações que nada trazem de bom pra vida. Amém.

Então pessoal esse foi o post de hoje,
Obrigada pelo carinho e atenção.
Fiquem com Deus e até o próximo post.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário