segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Será verdade?

Olá aventureiras e aventureiros, como estão seus dias??

Estou aqui cumprindo a primeira postagem da nova grade de conteúdos que eu falei aqui. Na grade, as segundas-feiras são para escrever sobre poema, filosofia, versículo, texto, noticia, livro dentre outros. A minha inspiração seria um dos elementos anteriores. 

O texto de hoje foi inspirado em um texto enviado pela regente e líder (esposa de líder, líder é também) do conjunto de jovens que participo na minha igreja. O texto foi escrito pelo irmão Odair José da Silva, um historiador e escritor daqui de Cáceres, minha cidade, em seu blog Testemunho Vivo. O texto tem por título 'Cinco minutos após a volta de Jesus!' onde o Odair faz uma breve descrição de como será depois que Jesus voltar para levar a Igreja dEle.

Após ler o texto, fiquei refletindo o poder que esse texto tem, e me fez imaginar a quantidade de pessoas que podem ler ou o texto dele ou este meu e pensar: - Será que isso tudo é verdade mesmo??

Como uma pessoa que um dia orando em meu quarto aceitei a Jesus como o Único e Suficiente Salvador e como Senhor da minha vida após tê-lo sentido pela primeira vez em minha vida, acredito com todas as minha forças e com minha fé (que por vezes são menores que o grão de mostarda).

Mas e a pessoa que ainda não teve seu encontro com Jesus, como ela pode acreditar que isso é verdade??

Isso é uma questão de acreditar numa coisa da qual você não pode entender, apenas acreditar. Numa tentativa de explicar com uma metáfora digo que acreditar na volta de Jesus é como quem vê uma notícia normalmente e por mais que tenha fotos e vídeos, você nunca vai saber o que realmente aconteceu a menos que você esteve lá na hora do acontecimento. 

O arrebatamento da Igreja - que não é um prédio ou uma instituição como muitos acreditam e têm igrejas que acabam pregando aos fiéis tal coisa - não é uma coisa para ser entendida, apenas para ser acreditada e vivida. A Igreja que Jesus vem buscar são todos os que O aceitaram como Salvador e que creram em sua Palavra e viveram conforme a Bíblia nos diz para vivermos (ela é o Manual da Vida e quem teve a vida transformada a baseia neste manual). 

O que eu aprendi nesta pequena caminhada da vida é que as coisas de Deus não são pra ser entendidas, nem tem como ser entendidas, mas são para serem vividas. 

Me recordo de muitos comentários que já li em dezenas de textos e vídeos por esse mundão virtual de ateus, céticos e agnósticos e ateístas que pregam que os cristãos são um "bando de bitolados, que tentam fazer lavagem cerebral nas pessoas pregando todas essas mensagens esquisitas e sem noção". Já li tantos comentários desse tipo que eu só lamento pelas falácias dessas pessoas e peço a Deus pra ter misericórdia dessas pobres almas. 

Eu fico refletindo sobre tais pensamentos e sobre a crença que sigo de que a volta do Senhor é realidade e me deparo com uma conclusão de que ou Jesus vai voltar pra buscar a Igreja no coletivo (todos os que aceitaram e creram nEle) ou Jesus vai voltar pra buscar a Igreja individualmente (cada servo dEle que morreu preparado para entrar nos Altos Céus). 

Quer motivos para acreditar que tudo isso é verdade mesmo??
Leia a Bíblia e pesquise sobre as profecias nEla escritas e compare com os acontecimentos atuais. Grande parte das profecias já se cumpriram, e muitas ainda estão em processo e um bom número ainda se cumprirão. 

Uma coisa que acho impressionante é como o mundo caminha de uma forma que todas as profecias irão se cumprir. O livro de Apocalipse ou Livro das Revelações - como está na Bíblia Católica (e como podem ver até os católicos pregam) está repleto de acontecimentos que foi registrado a muitos séculos atrás e que já se fazem reais nos nossos dias. Posso citar exemplos como a unificação das potências mundiais, a unificação da moeda, a busca desenfreada pela paz a todo custo, os sinais da besta presente em várias coisas e de forma despercebida entre muitos outros. 

A vinda de Cristo é real, não é algo que está acessível ao entendimento limitado do ser humano, e tem que ser vivido.

Prepare-se Igreja de Cristo, pois Ele em breve voltará. 

Até o próximo post,
Fiquem com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário