terça-feira, 7 de julho de 2015

Por uma vida cheia de paz

Olá aventureiros e aventureiras!!! E mais uma vez nós aqui no blog para lermos mais um texto reflexivo. Para quem não sabe nas terças-feiras os posts são reflexões sobre algo da vida. Vocês leram o texto sobre as lembranças?? Se não, leram ainda cliquem aqui para ler e depois voltem para mais este texto.

Hoje vou falar sobre as aflições que passamos no dia-a-dia. Mas antes disso o que é mesmo aflição??

Segundo o dicionário, aflição é:1. Grande padecimento físico ou moral. 2. Agonia, atribulação, inquietação, angústia, tormento, ansiedade. Encontramos também como significado de aflição os termos preocupação, sensação que algo não está certo ou algo errado vai acontecer e ainda desassossego por algo que vá afetar a vida.

Todos nós passamos por algum desses males, em algum momento da nossa vida, as aflições nos assolam. Infelizmente não conseguimos ficar felizes o tempo inteiro. Sempre terá algo que nos deixará desapontados, aflitos, ansiosos, temerosos, sofrendo por alguma coisa. As aflições fazem parte do nosso dia-a-dia.

Emoticons de aflição


Eu costumo ficar muito aflita ao pensar na minha vida, na vida como um todo. As coisas que deixei de fazer, os planos que abandonei, o medo do que vem pela frente, a inquietação que vem sobre mim pelas minhas ações no presente, as consequências futuras da minhas ações passadas. Enfim, quando penso na minha vida, fico tão aflita, preocupada.

Algumas pessoas ficam aflitas por ter que fazer algo que não gostam, por não terem paciência com certas coisas e até mesmo pessoas, por não terem o que fazer, por não estarem conseguindo realizar alguma tarefa ou algum plano. Alguns sofrem por estarem enfrentando problemas difíceis, como uma enfermidade, uma doença, separação, a não conformação com a perda de alguém. Tantos outros motivos.

E como devemos enfrentar as aflições da vida??

Sei que é muito difícil acreditar e praticar as formas as recomendações a seguir. Pode parecer bobo, mas a forma mais eficaz é distrair os pensamentos, praticar atividades que relaxam e que são produtivas e desencanar das preocupações.

Eu gosto de escrever, desenhar e pintar (com lápis de cor mesmo), ler, organizar alguma coisa que já está fora de ordem, tirar fotos de coisas do meu quintal, escutar música, sair.
Existem várias outras atividades que ajudam a distrair a mente como: ter uma horta ou ter plantas pra cuidar (tem dicas na Internet), andar de bicicleta ou fazer uma caminhada enquanto estiver inquieto, tomar um banho demorado e pra dar uma geral no corpo, cuidar de si mesmo entre outras.

Essas recomendações podem ser clichês e a nossa tendência é ignorar clichês, mas não pense que esses clichês são inúteis. Para conseguir se livrar das aflições, basta ter um pouco de paciência, mesmo que o momento não esteja propício para a paciência surgir. Garanto que o melhor nesse momento é colocar um fim nas aflições, pois uma mente tranquila e um coração em paz fazem bem para qualquer pessoa.

A regra é distrair a mente, pois as aflições são coisas do momento. Mesmo que durem um dia e outro, elas passam. Distraia-se que tudo vai ficar em ordem em sua mente e seu coração.

Fiquem com Deus,
Beijos e até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário