segunda-feira, 22 de junho de 2015

-> Dica de Livro: Trilogia: A Seleção, A Elite e A Escolha

Olá pessoal. Mais uma segundona já está indo embora e aqui estou para trazer mais um post de dica de livro. Mas hoje não é um livro apenas, mas três livros de uma vez só, pois são continuação um do outro e logo que você termina de ler um quer começar a ler o outro para saber o que vai acontecer. Para vocês terem uma ideia do tanto que eu me apaixonei por esses livros eles entraram para a minha lista de livros preferidos ocupando agora os primeiros lugares com certeza.

Vocês devem ter ouvido falar desses livros que estão fazendo sucesso e ganhando um lugar no coração de muitos leitores, sem falar que vocês já devem ter visto alguma imagem da capa de um deles, é simplesmente de perder o fôlego.

O nome desse volume de livros se chamam A Seleção, sendo composto por três livros: o primeiro é o livro que dá nome ao volume, A Seleção; o segundo tem por nome A Elite; e o terceiro é o A Escolha. Eles foram escritos por Kiera Cass, uma jovem escritora, considero isso por sua idade, 34 anos, que está fazendo sucesso com esta trilogia. Ela é formada em história e o seu primeiro livro é chamado The Siren (A Sereia, em tradução literal), publicado em 2009. A trilogia foi publicada no Brasil pela editora Sextante.

livros a seleção
Capas da trilogia, lindas demais.
Vamos ao que mais interessa, a história.

A trilogia de A Seleção tem como personagens principais América, Maxon e Aspen. O romance gira em torno dos três, formando assim um triângulo amoroso que pode parecer clichê nos romances, mas que nesta história é emocionante.

América é uma jovem cantora da Casta 5, a casta dos artistas, dona de uma personalidade forte, mas apaixonante. Foi parar na Seleção por sentir-se obrigada pela mãe e pelo então namorado.

Maxon, príncipe de Illéa, unico filho do rei e da rainha, romântico, sem muitos dons para governar um país, mas um príncipe dedicado em suas funções, nunca teve contato tão intensos com mulheres antes da Seleção.

Aspen, um jovem trabalhador da Casta 6, casta dos serventes e trabalhadores gerais, dono de uma personalidade orgulhosa, mas determinado, forte e muito inteligente, torna-se guarda fiel do palácio.

O cenário é Illéa, um país cuja história de sua antiguidade nos faz pensar que foi o Estados Unidos. O país está sofrendo ameças de dois grupos de rebeldes e cada um tem um plano e um modo de atacar diferente.

O livro A Seleção é o início do processo de seleção da escolha de uma esposa, que será princesa e futura rainha de Illéa. A seleção começa com trinta e cinco garotas convivendo com a família e os empregados reais, na disputa pelo coração do príncipe e pela coroa.

O livro A Elite fala do processo da escolha das seis garotas finalistas da Seleção. Mostra a complicada e longa história de amor entre América e Maxon, e América e Aspen, as dúvidas, as descobertas, as lembranças, os momentos mais apaixonantes e românticos. Mas também é o ápice das revoltas no país.

O livro A Escolha é o desfecho da Seleção com a escolha da esposa de Maxon , princesa e futura rainha de Illéa. Com um desfecho com momentos verdadeiramente tristes, mas com lindas histórias de amor e no final o tão grande e esperado casamento.

A história é extremamente apaixonante e envolvente. Gostei tanto que li os três livros em 4 dias, se não me engano. Mas o mais incrível é que a história não para por aí. A Seleção tem outros livros que são chamados Contos da Seleção, e tem uma continuação chamada A Herdeira. Mas esses livros merecem sua própria postagem sobre eles.

Não contei muita coisa dos livros, para que vocês possam lê-los e fazer suas descobertas.

E sabe qual é a melhor notícia de todas quanto a esse livro?? Você pode ler os três online, grátis. Siimm, não precisam pagar nadinha. É só procurar o nome deles no Google e ler, sem precisar baixar. Quer uma dica de site?? O site Issuu têm os três livros para ler totalmente grátis.

Boa leitura pra vocês,
Espero que gostem tanto quanto eu gostei.
Beijos, até o proximo post. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário