quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Sobretudo, nada... Um diferente começo

Minhas paixões resumidas em desenhos
Sejam bem vindos ao meu blog de nome sugestivo e nada comum, Sobretudo, nada.

Criei este blog com o desejo de praticar umas das minhas paixões que são ler e escrever. Tomei uma
decisão de colocar em prática o meu sonho de escrever e ao mesmo tempo o meu desejo de fazer algo útil pra mim mesma com a liberdade dos meus dias.

Já tentei três empregos nos quais fiquei um período de tempo e não me adaptei com a rotina, pois me sinto presa a uma empresa que na maioria delas não dá a mínima importância para a vida pessoal do funcionário. Com a minha dificuldade em seguir rotinas e com essa pressão psicológica minha mesma de não ter liberdade nesses lugares, decidi que ia fazer algo que me desse independência financeira, ao menos uma porcentagem dela, e que eu gostasse.

Aqui estou novamente no Blogger, se verem meu perfil poderão notar que abri o perfil do blogger em 2010. Desisti do blog que eu havia começado, nem lembro mais o nome, porque eu era mais nova e ainda estava numa fase de querer tudo imediato, então me frustrei por não ter leitores. Agora vou fazer dar certo por ser minha paixão, escrever, e por buscar minha liberdade.

Venham comigo leitores e vamos juntos ler cada dia uma coisa diferente.

E a propósito, esse é o meu objetivo, escrever de tudo um pouco. Por isso a palavra sobretudo. Mas e a palavra nada? O nada foi colocado como uma referencia a nada específico. Ou seja, vou escrever sobre diversos temas, mas nada em específico. O nome também faz parte de uma paixão que é a filosofia. Esse nome gera um debate imenso, cheio de opiniões e, principalmente argumentos de que ele não tem nada a ver. Por exemplo a palavra sobretudo é um advérbio que significa acima de tudo. Aí entro com uma vírgula seguida da palavra nada. Nada é um substantivo que significa a ausência de algo.

Sendo assim o nome Sobretudo, nada quer dizer literalmente: acima de tudo, falta alguma coisa. Na minha interpretação filosófica essa frase como nome do blog quer dizer: acima de tudo o que eu disser, prevalecerá a ausência do específico.


Divirtam-se com os textos, critiquem (positivamente e negativamente também), mas não deixem de sugerir caso critiquem e não deixem de dar dicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário