terça-feira, 26 de agosto de 2014

Inspiração do meus sonhos

Inspiração são coisas que nos dão fôlego pra continuar. Dão-nos motivo pra continuar, dar mais um passo. Só mais um passo. E para o próximo passo precisa-se então de mais inspiração. Queremos nos sentir motivados, queremos alguém que diga você chega lá, você pode, você tem potencial meu caro. O tempo todo precisamos de inspiração. A todo instante estamos tentando nos inspirar. Há muito daquela vozinha, aquela voz lá no inconsciente que traz um gás a mais, que funciona como um combustível para darmos mais um passo. Se não existe mais essa vozinha, então buscamos exteriormente algo que nos diga faça, você consegue, mude, você pode, você merece.
Mas como assim dar mais um passo, mais um passo para onde e para que??

Como muitos poetas, filósofos, e até mesmo a própria Bíblia diz que estamos trilhando caminhos, estamos dando passos. A vida é um caminho a ser percorrido. Figurativamente o passar dos segundos, minutos, dias, meses e anos são os passos dados pelo caminho que a vida é. Um dia de respiração é um dia de vida. Qualquer passo dado é um caminho percorrido. A vida torna-se então um sentido figurado, e pelo jeito belíssimo, um caminho percorrido.

Dar mais um passo é viver mais um dia, é fazer mais alguma coisa ou simplesmente fazer alguma coisa. O que fazer depende de cada um. A cultura que cada pessoa possui dentro de si é quem vai determinar o que será feito, como a vida será vivida, como serão dados os passos, como será percorrido o caminho. O que é divertido é que o fator inspirador de cada indivíduo também é pessoal.
 A minha cultura determina, por exemplo, que eu escolha antes de tudo, entregar a minha vida, os meus sonhos, os meus projetos e tudo o que eu quero pra mim nas mãos de Deus. Sendo assim eu vou buscar fatores inspiradores, fatores que me façam crer que não posso fazer nada antes de entregar nas mãos de Deus e que se eu não entregar dará tudo errado. O que me inspira por exemplo são os hinos e músicas que falam sobre os projetos de Deus, os sonhos de Deus pra os seus filhos, me inspiram também as histórias de fé sobre conquistas de sonhos, coisas que as pessoas entregaram nas mãos de Deus e deram certo. O que você quer fazer e o que tem inspirado você?

Será que o que tem te inspirado a cursar a faculdade dos seus sonhos são as coisas que as pessoas falam sobre você não conseguir? Será que o que tem inspirado a sua busca por realizações são histórias de pessoas fracassadas? Porque inspiração não é apenas as coisas positivas. As vezes deixamos que tudo o que nos falam nos influenciem de tal maneira que isso se torna o nosso fator inspirador seja para o bem, seja para o sucesso, seja para o mal, seja para o fracasso. Acontece muito de estarmos cercados de palavras que ferem, que machucam e deixamos que isso se torne nossa inspiração, mas para estagnarmos aonde estamos e não seguirmos mais. Aí alguém nos pergunta: e aí, vai fazer qual faculdade? E a nossa resposta, não pra pessoa, mas pra gente mesmo é essa: ‘ahn eu não vou fazer faculdade, meu pai disse que nunca vou conseguir fazer o curso que quero’, ‘minha mãe disse que eu tenho que trabalhar pra sustentar meus gastos e se eu trabalhar não vou conseguir fazer aquela faculdade’, ‘meu amigo me disse que tem um amigo fazendo esse curso e disse que é muito pesado, muito puxado, que só gênio consegue tirar boas notas nela’. Enfim uma pancada de coisas ruins que podem nos inspirar e muitas vezes estamos deixando. Deixando de fazer o que queremos, deixamos nossos sonhos, deixamos de conquistar aquela garota legal que todo cara gostaria de conquistar e nenhum consegue, deixamos de fazer amizade com aquela pessoa porque as amigas atuais disse que ela é metida, deixamos de ter Deus na nossa vida porque tem aquele irmãozinho que tanto ora, jejua e vai na igreja, mas continua do mesmo jeito desde quando os jovens do conjunto estavam bebezinhos. E assim vamos deixando, e a vida vai passando e não fazemos nada porque deixamos as coisas erradas nos inspirar.


Há tantas coisas pra inspirarem nosso dia, nossa vida. Há tantos meios. E tantas formas. Impossível alguém não encontrar inspiração em alguma coisa hoje em dia. São histórias, testemunhos, livros, músicas, filmes, a natureza, a vozinha do nosso inconsciente... O que me inspira são as músicas, as histórias, a vozinha do meu inconsciente e a natureza. Mas me inspiram a chegar lá, a alcançar a realização. As coisas ruins que poderiam me influenciar eu deixo pra lá, faço de conta que não vi, não ouvi, não senti. Mesmo que me estremeçam no momento, mas eu simplesmente pego a minha música inspiradora, a minha história inspiradora e vou cuidar da minha vida pra inspirar muita gente por aí. E você o que tem te inspirado???
Desejo que o que tem inspirado vocês são as coisas positivas, inspirado pra seguir o caminho.

Que Deus abençoe o seu dia e te inspire sempre.
Beijos, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário