domingo, 24 de agosto de 2014

-> Dica de livro (continuação): Encontrando o amor da sua vida

Olá pessoal, ansiosos pela última parte do livro?? Aí está, se aventurem.

Segue nesse post os 5 últimos princípios do livro Encontrando o amor da sua vida, do escritor Neil Clark Warren.

Princípio 6: Permita que o amor apaixonado amadureça antes de vocês decidirem se casar - há casamentos que foram constituídos através do amor apaixonado, mas quando esse amor esfriou (e sempre esfria) acabou destruindo o casamento, pois é nesse estágio que descobre os reais defeitos da outra pessoa. Enquanto que se o verdadeiro amor for plantado e descoberto antes do casamento suporta todas as turbulências, inclusive o esfriamento da paixão.

Princípio 7: Domine a arte da intimidade – nesse princípios ele não se refere a intimidade sexual entre o casal, mas a intimidade de vida. É de extrema importância que haja compartilhamento de sonhos, desejos, conquistas, metas, sentimentos, alegrias e tristezas entre os dois.

Princípio 8: Aprenda como esclarecer os conflitos da estrada – os conflitos contribuem para o conhecimento das diferenças entre ambos, mas  deve existir o respeito para que um conflito não vire uma discussão, uma disputa, uma briga e uma destruição do relacionamento. Ao esclarecer cada um o seu ponto ou o seu porque, permite que um entenda o outro de maneira clara e assim se torna fácil chegar a uma solução.

Princípio 9: Recuse-se a prosseguir até que você possa genuinamente garantir o seu compromisso para o resto da vida – esse princípio diz respeito a certeza que você tem que ter antes de assumir alguma coisa pra o resto da sua vida. Neil fala também dos votos de compromisso no altar onde os noivos falam coisas e nem percebem a intensidade do que estão falando.

Princípio 10: Celebre seu casamento com total apoio de sua família e de seus amigos – este é um dos princípios que na minha opinião é o mais ignorado. Ele diz que é muito importante você escutar o que primeiramente os seu pais, sua família e também os seus amigos dizem em relação a pessoa que você escolheu. Quando todos dizem a mesma língua (falam as mesmas coisas) pode significar o seu acerto ou o seu erro quanto a decisão de ficar com tal pessoa.



Dos princípios que eu achei muito interessante, e que foram muito uteis pra minha vida e para meu namoro, foram o 2, 5, 6, 8 e 9. Os outros pra mim já estavam bem definidos ou eu não precisei fazer muito esforço para praticá-los. 
E vocês, identificaram os princípios que já praticam e os que ainda precisam praticar?? Comentem aqui sobre o que acharam de tais princípios.

Um bom domingo pra todos e Deus os abençoe. 
Beijos, até o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário