sábado, 23 de agosto de 2014

-> Dica de livro (continuação): Encontrando o amor da sua vida

Conforme eu disse que postaria os 10 princípios elaborados por Neil Clark Warren no livro Encontrando o amor da sua vida e dividiria os posts em 2 partes, estão aqui os 5 primeiros princípios.



Princípio 1: Elimine as sete causas mais predominantes de uma escolha errada de um companheiro – de acordo com o autor as sete causas são: a decisão de se casar  é feita de maneira muito apressada, a decisão é tomada em uma idade muito jovem, um ou ambos estão ansiosos demais para estar casados, um ou ambos estão escolhendo um companheiro para agradar outra pessoa, a base de experiência é muito limitada, o casal tem expectativas muito fantasiosas, um ou ambos podem ter personalidade sem tratamento ou problemas  de comportamento.

Princípio 2: Desenvolva uma clara imagem mental do seu cônjuge ideal - uma dica que muito antes de ler o livro eu já praticava é a de traçar um perfil ideal de como é a pessoa que eu queria do meu lado e isso deu certo pra mim, pois as várias amizades com os jovens da igreja me faziam chegar mais perto da pessoa que tinha mais essas características e hoje meu namorado tem 7 a 8 das características que eu buscava e cada dia ele se aproxima de 1 mais uma que eu julgo essencial.

Princípio 3: Encontre uma pessoa para amar que seja bem parecida com você – essa idéia já fixada na cabeça das pessoas de que opostos se atraem, não vale muita coisa quando as principais coisas da vida são diferentes para ambos. É por exemplo o caso das metas espirituais, dos sonhos e objetivos materiais, a maneira de levar a vida. Se a minha personalidade é igual a da pessoa que eu quero me casar, mas eu gosto de viver a vida viajando, por exemplo, e essa pessoa odeia viagens, com certeza teremos problemas no futuro.

Princípio 4: Seja uma pessoa saudável antes de estar casado – uma pessoa que possui problemas emocionais, pessoas mau caráter, depressivas, que tem problemas com os pais e uma série de coisas que tornam uma pessoa “doente emocionalmente”, deve procurar se curar antes de buscar alguém para um relacionamento, caso contrário os problemas no futuro só piorarão e todos os problemas individuais se tornarão problemas no relacionamento.

Princípio 5: Encontre um amor que você possa sentir bem no fundo do seu coração – e expresse-o cuidadosamente – aqui ele fala da confusão do amor apaixonado com o amor verdadeiro. 

Já deu pra ter um gostinho de como é o livro né? Espero que adquiram ele. Vai fazer muita diferença pra sua vida.

Bom final de semana,
Que Deus abençoe vocês, beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário