quinta-feira, 28 de agosto de 2014

E a gente cresce...


Nós nascemos, crescemos, nos reproduzimos e morremos. Esse é o ciclo de vida de um ser humano que aprendemos na escola. Mas e o seguinte ciclo que as pessoas não se referem? A gente nasce, cresce, vai pra escola, aprende a ler e escrever, aprende a conviver com outras culturas, outras pessoas e aprende a errar, aprende maus costumes. 

A gente cresce, aprende a desrespeitar os pais. A gente cresce, conhece uns "amigos". A gente cresce, caminha por maus caminhos. A gente cresce, pensa que a vida é só curtição. A gente cresce, entra em contato com todo tipo de coisas ruins e acha que é forte a ponto de resisti-las. A gente cresce, tem as primeiras experiências com essas coisas ruins. A gente cresce, vê que foi iludido e não conseguiu resistir ao mal. A gente cresce, vê que é fraco demais pra sair da situação em que está. A gente cresce, encontra um anjo que ajuda a gente a fugir desse mal. A gente cresce, vê que está livre do mal. A gente cresce mais um pouquinho e aprende que o mundo é feito de coisas ruins e que ele se aproveita da inocência da gente ao achar que é forte e consegue resistir à pressão que ele faz. A gente cresce e descobre que praticamente 100% da população foi enganado por ele. A gente cresce, aprende que nem todos esse 100% permaneceu enganado. A gente cresce, aprende que desse percentual que viu que estava sendo enganado só conseguiu sair do mundo de horror, pois encontrou um anjo. A gente cresce e aprende que esse anjo ou era uma pessoa, um amigo, ou era uma coisa dentro da gente que dava um empurrão todo dia pra gente melhorar. A gente cresce e percebe que com esses erros a gente aprende tanto e ganha um testemunho pra contar pra uma pessoa que está na fase de aprender a errar. Mas a gente vê que essa pessoa não está nem aí pra nossa história e do mesmo modo que a gente ela descobre o mundo horrível. 

Essa é uma história que se repetirá enquanto existir pessoas na Terra. Sabe por quê? Porque as pessoas sempre vão aprender a errar, a desrespeitar os pais, a curtir a vida sem se preocupar com as consequências, vão achar que são fortes e darão conta de resistir o mundo, vão ser enganadas e não vão acreditar na recuperação. Mas que sim, vão encontrar um anjo e se recuperar. A gente cresce e aprende mais uma vez. Mas aprendemos que somos humanos. A gente cresce e aprende de novo. Dessa vez aprendemos que isso tudo se chama vida, é o viver na Terra.

Vocês passam ou passaram por isso? Como foi? Comente aí.

Que Deus abençoe a vida de vocês e seja o anjo para transformá-los e que o seu testemunho de vida toque muitos por aí.
Beijos, até o próximo post.

2 comentários:

  1. Nós sabemos que esse amigo, é o Espírito Santo que nos orienta o que é o bem e o mal. Gostei muito de como você colocou a nossa evolução, a gente aprende com os erros isso é notório, contudo que possamos aprender a ouvir mais a nossa consciência para não aprender com erros, pois é aí que vem as angústias, e as decepções. Mas Deus coloca pessoas, ou anjos como você disse, que também nos orienta, nos consola e nos ensina a viver. Que possamos sim ser um testemunho de vida para a nossa geração.
    Excelente texto Maxi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Jaqueline, é isso mesmo. O Espírito Santo nos orienta em todos os momentos da nossa vida. Essa evolução que coloquei foi baseada em algumas experiências que eu vivi e dos testemunhos que ouvi também. Eu gostaria muito de viver aquela frase que até pode ser clichê: "o sábio aprende com o erro dos outros". Mas isso é realmente difícil. Mas graças ao nosso bom Deus que nos mandou o Espírito Santo pra nos conduzir nessa jornada que é nossa vida.
      Obrigada pelo seu comentário, foi muito bom ler as suas palavras.

      Excluir